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Apesar do esforço, muita gente ainda fica com aquela gordurinha remanescente no braço, que pode causar desconforto em alguns momentos.

De fato, o braço não é um lugar do corpo que é muito fácil de emagrecer, contudo, também não é nenhum bicho de sete cabeças, basta contar com a orientação correta.

Nesse sentido, o principal é entender que não basta apenas fazer essa ou aquela atividade, mas sim mudar a alimentação também, para otimizar seus resultados, alguns suplementos também podem ajudar, para conhecer um muito bom basta clicar no link abaixo:

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Mais do que isso, é interessante combinar a prática de atividade física aeróbica com atividades musculares específicas para os braços.

Com essa combinação perfeita de alimentação e exercícios, você pode conseguir finalmente emagrecer os braços. Vamos entender mais a seguir:

Exercícios para emagrecer os braços

Pois bem, o primeiro passo é adotar uma alimentação saudável e balanceada, que favoreça a eliminação de gorduras do organismo.

Depois, fazer atividades aeróbicas para que seja possível queimar a gordura já existente no organismo.

Em seguida, é ideal também fazer atividades localizadas que vamos ensinar em seguida:

  • Flexão de braços

Essa atividade irá trabalhar não apenas os braços, mas também a região abdominal, os músculos da parte superior das costas e ainda o peito.

Para isso, deite-se sobre um colchonete de frente para o chão e apoie-se sobre as mãos, mantendo a parte inferior do corpo apoiada nos pés ou nos joelhos, como você achar mais fácil.

Em seguida, eleve o peito até que fique alinhado com os quadris e depois abaixo até chegar pertinho do chão, mas sem encostar.

Realize três séries com 10 repetições cada, fazendo um intervalo de 30 segundos entre cada uma delas.

  • Mergulho tríceps

Para fazer essa atividade, basta se posicionar de costas para uma cadeira ou banco e apoias as mãos nesse objeto, para trás do corpo.

Mantenha a coluna ereta e os joelhos flexionados à frente do corpo. Depois, flexione seus cotovelos até formatem um ângulo de 90°, com os quadris descendo em direção ao chão.

Realize 3 séries com 15 repetições cada.

  • Elástico

Para fazer essa atividade, basta ficar de joelhos em um colchonete, prendendo o elástico sob os joelhos mesmo, deixando sobrar uma ponta de cada lado.

Em seguida, segure cada uma das pontas do elástico com a mão, estique os braços e eleve-os para o lado até que ficam na altura dos ombros.

Realize 3 séries com 15 repetições e cada uma delas!