Como acabar com as dores nas costas e pescoço

Dez minutos podem mudar sua vida. Esse é o momento de dedicação exclusiva que seus músculos precisam todos os dias para relaxar e recuperar todo o seu comprimento. 

Não é muito, né? Pois nem sequer concedemos isso aos pobres em troca do serviço extraordinário que eles nos fornecem. “Neste momento ainda há muitas pessoas que se estende ignorar suas rotinas de treino, fazendo um erro muito grave, a longo prazo, pode custar mais do que uma decepção”, disse David Taylor, uma pós-graduação em Educação Física (INEF).

Além desse sentimento agridoce que produz -Strawberry entre libertação e uma dor que não devemos llegar-, ” esticando tensão relevos musculares, melhorando a vasodilatação muscular e fluxo sanguíneo. Em além de ser um instrumento útil para reforçar o conhecimento de nosso próprio corpo -propiocepción-, alongamento nos ajudar a evitar todos os tipos de lesões como contraturas, sobrecargas, etc”.

Atletas ou sedentários, todos devem gastar “entre 10 e 15 minutos por dia para realizar exercícios de flexibilidade, de preferência, basta sair da cama que é quando estamos mais duros”. Para uma eficácia máxima, Taylor aconselhou a ” manter a postura entre 20 e 30 segundos , porque é o tempo que você precisa muscular para obter o seu alongamento.

Se você fizer uma força de tração e solto, o músculo não tem tempo para esticar todo” . O ideal é alongar antes e depois do treino, no caso de fazermos rotinas de potência, saltos ou mudanças de ritmo e só depois, se optarmos por uma ginástica mais suave.

O que acontece se pularmos esse hábito muito bom? “As pessoas que não se esticam bem e praticam esportes como o futebol, por exemplo, podem sofrer um encurtamento muscular que, ao longo do tempo, até faz com que elas diminuam”.

QUADRICEPS

É uma das áreas que são cobradas para o esporte, especialmente quando as atividades perigosas são realizadas, como correr, andar de bicicleta ou jogar força específica soccer- ou rotinas e manter um bom tom é a melhor garantia para a saúde dos joelhos. 

Depois de submetê-los ao estresse do exercício intenso, não dedicar o tempo necessário para recuperar o seu comprimento habitual pode causar sobrecargas e, a longo prazo, encurtar os músculos. “Para esticar, um dos mais eficazes exercícios e sencillos- é ​​magra em uma perna e dobre o outro de volta, segurando o peito do pé, enquanto hip empurrou um pouco para a frente. Nessa posição, sentimos área inteira descontractura.

ISQUIOTIBLES / GÊMEOS

Músculos abrangendo a parte de trás das coxas da pelve para o jarrete, exercendo extensores de quadril e flexores do joelho, isquiotibiais são uma das partes da anatomia dos corredores sofrem. Se quisermos mantê-los em boas condições, não temos escolha a não ser esticá-los com cuidado e visitar o fisioterapeuta com assiduidade. 

Para alongá-los e, de passagem, também dar uma pausa para os gêmeos, podemos “sentar em uma esteira com uma perna dobrada e tentar tocar a ponta do pé do membro que permanece estendido”.

Se você estiver sentindo bastante dor é recomendado fazer o uso do suplemento natural para eliminar as dores biomac até que as dores diminuam, para depois você começar o tratamento com fisioterapia.

LOMBARES

Eles são um dos principais prejudicados pelos nossos estilos de vida sedentários, para a nossa má postura no trabalho e falta de músculos do nosso abdômen (a menos que tenhamos um ‘core’ poderosa apoiar a região lombar uma responsabilidade anatômica não pertence a ele). 

Dando-lhes uma bola de oxigênio com exercícios de flexibilidade é um alívio imediato e nos ajuda a evitar problemas de saúde complicados e complicados (algumas coisas mais paralisantes do que a dor lombar!). 

Como fazê-lo? “Em pé, com as pernas ligeiramente dobradas e largura distante quadris pés para baixo o tronco começando com a cabeça, tentando tocar as coxas para o abdômen. Os braços devem cair morto, com as mãos na frente do cogidas- o corpo e o pescoço devem estar relaxados.

GLUTEOS

órgão mais poderoso e promotor dos nossos movimentos habituais, ao contrário lombar ou cervical, a vida diária não contratura grupo muscular, mas enfraquece-lo e desligar a tal ponto que dificilmente pode jogar com a solvência da função para a qual foi concebido. 

Sobre ele, no entanto, cai uma tremenda responsabilidade na prática esportiva. Ginastas, corredores, tenistas e jogadores têm que prestar atenção especial a ele, esticando-o muito bem após cada sessão (as sobrecargas são muito dolorosas). 

Para descongestionar as nádegas, uma das alternativas mais simples é “estar, cruzar uma perna dobrada sobre o outro, os que guardam estirada-, agarrando o braço oposto para tentar trazê-lo ao peito quanto possível.”

CERVICAL

Submetido a uma queda bestial no nosso caminho para nos colocar a tela do computador por horas, a parte de trás do pescoço tornou-se agora o grande prejudicado por nosso hábito viciante de olhar constantemente para o telefone como se nossa vida dependesse disso. 

Que você também passe o dia com o queixo colado ao pescoço? Bem assim tão mau gesto não só nos torna um terreno fértil para o florescimento de um queixo duplo horrível, mas faz com que se submeter ao nosso pescoço para uma tensão que não está preparado e pode ser a fonte da sobrecarga, dor e tontura. Para se livrar dela, nosso treinador aconselha “incline o pescoço para a frente,

DORSAL

Essencial para adotar uma boa postura corporal para melhorar sua beleza (ajudar a equilibrar a pélvis e dar estabilidade à coluna), são extensores e rotadores dos ombros ao mesmo tempo.

Embora nós não percebem isso, se você não se importa sofrer muito facilmente, especialmente se eles não são completamente esticada depois de fazer sessões de força na academia, praticar esportes como natação ou ruim sentar por muitas horas. 

Esticá-los é relativamente simples e muito reconfortante. “Com as pernas afastadas na largura dos ombros, pegamos nossas mãos acima de nossas cabeças e deixamos cair o peso do corpo, primeiro para um lado e depois para o outro.”

DE VOLTA E OMBROS

Doença endêmica de uma porcentagem muito alta da população mundial, a dor nas costas tem três causas principais: falta de condicionamento físico geral (especialmente na região abdominal), uma carga de peso incorreta e uma postura inadequada mantida ao longo do tempo . 

Essa patologia não apenas piora substancialmente a qualidade de vida do doente, mas também limita sua liberdade de movimento. Para desestressar essa área, na qual convergem todas as tensões físicas e até emocionais, é essencial cuidar dela, tonificando-a e esticando-a de maneira adequada. Macio e libertador, o asana iogue do bebê feliz revela-se perfeito para recuperar a paz na parte posterior de nosso tronco. 

Executá-lo é tão simples: “Deitado de barriga, Nós levamos as nádegas para os calcanhares dos pés e caminhamos com os dedos das mãos para a frente. O pescoço deve ser mantido completamente relaxado e o alongamento deve ser sentido nos ombros e ao longo de toda a coluna. “

Como tratar a impotência sexual

Também conhecida como disfunção erétil, a impotência sexual é um problema que atinge uma grande quantidade de homens no mundo inteiro.

Ela é caracterizada, basicamente, pela impossibilidade de ter uma ereção ou de manter uma depois de obtê-la, em no mínimo 50% das tentativas.

O fato é que a impotência sexual ainda é um problema que não tem cura. Porém, existem muitas alternativas de tratamentos que podem ser extremamente úteis, indo desde o uso de suplementos naturais como o tittanus e até o uso de remédios caseiros e exercícios.

Então, para saber um pouco mais sobe como tratar a impotência sexual, veja o que vem a seguir.

Tratamentos para a impotência sexual

Como já foi dito, existem diversas formas de tratar a impotência sexual, porém, para isso, é essencial conhecer o que está causando esse terrível problema.

Considerando isso, algumas das opções de tratamento para a impotência sexual são as seguintes:

  • Remédios farmacêuticos: esses medicamentos vendidos em farmácias podem ajudar o homem a conseguir uma ereção. Entre eles, podemos citar o Cialis (tadalafil), o Viagra (sildenafil) e o Levitra (vardenafil).
  • TRH – Terapia de Reposição Hormonal: esse tipo de tratamento pode ser realizado em cápsulas, injeções e até mesmo adesivos, que irão elevar os níveis de testosterona no organismo, facilitando a obtenção de uma ereção.
  • Remédios naturais: a natureza é maravilhosa e oferece uma série de ingredientes que podem ser usados para curar o corpo. O melhor de tudo é que, diferentemente dos medicamentos de farmácia, os remédios naturais não causam efeitos colaterais e nem tem contraindicações.
  • Aparelhos de vácuo: a bomba a vácuo, por exemplo, pode ser usada no tratamento da impotência sexual em homens que estão impossibilitados de se tratar com remédios.
  • Cirurgia para implante de prótese peniana: o implante de próteses é considerado como a última alternativa, feito apenas quando as outras alternativas de tratamento não tiveram sucesso.

Além de tudo isso, é muito importante que seja feito um acompanhamento psiquiátrico ou psicológico, bem como uma terapia de casal.

Isso irá ajudar no tratamento de outros problemas, inseguranças e medos que podem estar causando o problema da impotência sexual. Isso pode ser feito isoladamente ou em conjunto com o uso de medicamentos indicados.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre os tratamentos para impotência sexual. Se quiser mais informações, assista o vídeo completo sobre o esse assunto abaixo: