8 Maneiras de Melhorar Sua Ereção

Como Melhorar a Ereção

Embora a maioria das pessoas associe a disfunção erétil (DE) com a idade, sua capacidade de desenvolver e manter uma ereção é determinada por uma ampla gama de fatores.

Estes incluem sua dieta, seu peso e percentual de gordura corporal, sua pressão arterial, níveis de hormônio sexual masculino e até mesmo os níveis de estresse que você sente em seu trabalho, vida pessoal e estilo de vida em geral.

Felizmente, a maioria desses fatores está completamente sob seu controle, permitindo que você tome medidas para proteger sua ereção e evitar a disfunção erétil sem necessariamente ter que usar medicação ou afrodisíacos como a maca peruana que é um ótimo afrodisíaco para eliminar a impotência por exemplo.

Abaixo, listamos oito maneiras para você naturalmente melhorar suas ereções, evitar disfunção erétil e desfrutar de uma vida sexual mais livre de estresse. Todos são fáceis de implementar e se alinham bem com saúde e estilo de vida, fazendo com que valha a pena priorizar antes de tentar fazer o uso de remedios para impotencia.

Mantenha seu peso corporal na faixa saudável

Causas da Impotência

Estar acima do peso ou obeso pode afetar negativamente sua capacidade de desenvolver e manter uma ereção normal durante o sexo. Isso ocorre porque a obesidade está intimamente correlacionada com sérios problemas de saúde, como diabetes, que podem danificar os nervos ao redor do pênis e prevenir as ereções.

A disfunção erétil da diabetes é particularmente preocupante porque tratamentos comuns de disfunção erétil, como o Viagra e o Cialis, muitas vezes não são totalmente eficazes. De fato, um estudo de 1999 mostra que apenas 56% dos homens com disfunção erétil induzida por diabetes tiveram melhorias com o Viagra.

A melhor solução é prestar atenção ao seu peso e procurar manter o alcance saudável para o seu tipo de corpo. Uma vez que um peso corporal saudável também é importante para a saúde geral, manter seu peso corporal é algo que vale a pena fazer, mesmo se você não sofre de disfunção erétil.

Fique em cima da sua pressão arterial

A hipertensão arterial está intimamente ligada à disfunção erétil, possivelmente por causa dos efeitos negativos que ela pode ter sobre a saúde de seus vasos sanguíneos.

Embora não haja necessidade de ficar obcecado com a pressão arterial, é importante que seja verificado a cada poucos meses. Se a sua pressão arterial está fora do intervalo normal, você deve considerar conversar com seu médico sobre as opções de tratamento.

A pressão sanguínea moderadamente alta (como a pressão arterial na faixa de “pré-hipertensão”) pode ser diminuída com algumas pequenas mudanças na sua dieta e estilo de vida. Existem também numerosos medicamentos que podem reduzir sua pressão arterial e melhorar sua saúde arterial.

Comer uma dieta que é rica em frutas, legumes e alimentos nutritivos

As ereções dependem de um fluxo sanguíneo forte e confiável. Por causa disso, os mesmos alimentos que podem entupir suas artérias e danificar seu coração também podem ter um impacto negativo na qualidade de suas ereções.

De fato, existe uma correlação tão próxima entre a disfunção erétil e a saúde do coração que a DE é comumente vista pelos profissionais médicos como um sinal potencial de doença cardíaca .

Na maior parte, os mesmos alimentos que causam doenças cardíacas também podem contribuir para problemas com ereções. Refeições gordurosas, açucaradas e altamente calóricas, como hambúrgueres, pizzae frango frito deve ser evitado ou comido com moderação se você estiver preocupado com ED.

Também é importante comer alimentos nutritivos e saudáveis. Um estudo de 2010 mostra que a dieta mediterrânea, que é rica em grãos integrais, peixe, frutas, nozes vegetais, mas baixa em carne vermelha está ligada a uma menor taxa de incidência de disfunção erétil em homens .

Adicione exercícios aeróbicos à sua rotina diária

O exercício aeróbico, como correr, pedalar, remar ou praticar a maioria dos esportes, melhora a saúde do seu coração e pode reduzir os efeitos da disfunção erétil.

Um artigo de 2011 no Ethiopian Journal of Health Science curou evidências de cinco estudos sobre exercícios aeróbicos e ED. Os autores descobriram que os estudos mostraram uma melhoria clara nos sintomas da disfunção erétil à medida que os homens se exercitavam, particularmente a longo prazo.

O artigo concluiu que o treinamento aeróbico “pode ​​tratar com sucesso a disfunção erétil em pacientes selecionados com disfunção erétil arteriogênica” – uma forma de disfunção erétil causada pelo suprimento de sangue arterial pobre.

Felizmente, não há necessidade de gastar horas do seu dia exercendo para reduzir o risco de desenvolver disfunção erétil. Para a maioria dos homens, uma sessão de 15 a 60 minutos de exercício cardiovascular de intensidade moderada (por exemplo, correr ou caminhar em um declive) é suficiente para melhorar a saúde do seu coração .

Verifique se há testosterona abaixo do normal

Baixos níveis de testosterona podem causar disfunção erétil. Isso ocorre porque a testosterona é um dos principais hormônios envolvidos na regulação do impulso sexual masculino. Menos testosterona geralmente significa menor interesse por sexo, bem como ereções mais fracas e menos consistentes.

Os níveis de testosterona flutuam naturalmente com base em uma variedade de fatores, da sua dieta e nível de atividade aos seus hábitos de sono. Eles também diminuem com a idade, com alguns estudos mostrando uma redução progressiva nos níveis séricos de testosterona à medida que os homens envelhecem .

Outros sintomas de baixa testosterona incluem letargia, falta de impulso mental, perda de massa muscular, ganho de gordura ao redor do abdômen e uma falta geral de interesse na atividade sexual.

Felizmente, seus níveis de testosterona são fáceis de verificar usando um simples exame de sangue. Se eles forem baixos, o seu médico poderá prescrever uma série de tratamentos para trazer os seus níveis de testosterona de volta ao normal e ajudar a evitar a disfunção hormonal.

Você pode melhorar seus níveis de testosterona e aumentar seu libido após fazer o uso do tesao de vaca que é um afrodisíaco masculino e feminino, que tem objetivo de melhorar o desejo sexual tanto em homens, quanto em mulheres.

Evite fumar cigarros e consumir nicotina em geral

Fumar cigarros grandemente aumenta seu risco de desenvolver disfunção erétil, pois fumar pode danificar os vasos sanguíneos essenciais para o desenvolvimento e manutenção de uma ereção.

Isto significa que se você é um fumante, desistir pode ser uma maneira eficaz de melhorar a qualidade de suas ereções e reduzir os riscos de disfunção erétil. Parar de fumar também melhora a saúde do seu coração, tornando-se algo que vale a pena priorizar, mesmo que o DE não seja um problema para você.

Curiosamente, a nicotina em si está intimamente ligada à ED, o que significa que métodos alternativos de receber nicotina como vaping ou usando um adesivo de nicotina podem não produzir qualquer melhoria na ED. Um estudo de 2008 , por exemplo, mostra que a nicotina tende a reduzir as respostas eréteis à estimulação.

Isto significa que a melhor abordagem para o tratamento de disfunção erétil para fumantes é não apenas parar de fumar, mas parar de consumir nicotina – algo que requer um foco sério e compromisso.

Reduza o consumo de álcool

Você bebe álcool à noite ou no fim de semana? Reduzir a quantidade de álcool que você consome é uma das maneiras mais fáceis de melhorar não apenas sua capacidade de manter uma ereção, mas também sua saúde geral e bem-estar.

Embora o álcool não esteja diretamente ligado à disfunção erétil, as pessoas com dependência de álcool têm muito mais probabilidade de exibir um ou mais sinais de disfunção sexual. Estes sinais variam debaixo desejo sexual a ejaculação precoce e incluem disfunção erétil.

Curiosamente, um estudo de 2007 descobriu que a quantidade de álcool que uma pessoa consome é o preditor mais significativo do desenvolvimento da disfunção sexual, indicando que beber mais pode significar um risco maior de sofrer de disfunção erétil e reduzir o desejo sexual.

A solução? Beba apenas álcool com moderação, com um máximo de um drinque por dia se tiver menos de 65 anos e dois drinques por dia, se tiver mais de 65 anos. Isso ajudará a reduzir os riscos de desenvolver disfunção erétil, bem como álcool. questões relacionadas, como danos no fígado e perda de memória.

Limite seu consumo de pornografia

Uma pesquisa do Centro Médico Naval de San Diego afirma que o consumo regular de pornografia pode ser potencialmente uma causa de disfunção erétil.

ligação entre o consumo de pornografia e o ED parece ser mais psicológica do que física – resultado da novidade da pornografia e do potencial para uma escalada fácil, mudando a forma como os homens (e as mulheres, que obviamente não são afetados pelo ED) veem a atividade sexual.

Neste momento, a pesquisa sobre a ligação entre pornografia e ED é limitada. No entanto, a pesquisa que existe atualmente, bem como relatórios clínicos, sugere que interromper o uso de pornografia pode muitas vezes resultar em uma melhora na função sexual.

Em suma, reduzir a quantidade de tempo que você gasta assistindo a pornografia pode ser uma maneira potencial de resolver problemas de ereção, especialmente se você se encontrar menos interessado em atividade sexual real, como resultado de assistir muita pornografia.